A partir de outubro, a rede de fast-food McDonald’s implantará em toda a América Latina novidades que representarão importantes benefícios na composição nutricional dos cardápios dedicados a crianças e adultos. As inovações incluem lançamentos de produtos e reformulações para redução de nutrientes como sódio, açúcar e calorias. Assim, a rede une-se a diversas campanhas que pretendem combater a obesidade infantil.
A companhia também reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup e diminuiu em 40% a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas.
A salada de acompanhamento das McOfertas será aprimorada, com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho.
Todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo. É o caso, por exemplo, do Big Mac, Quarterão com Queijo, Hamburger e Cheeseburger , além de todas as opções da linha de frango.
Para assegurar que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos com o apoio dos fornecedores da companhia na América Latina. Ao longo de 2011 os aprimoramentos foram testados e aprovados pelos consumidores.
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