quarta-feira, 3 de agosto de 2011

McDonald’s lança opções mais nutritivas no cardápio


A partir de outubro, a rede de fast-food McDonald’s implantará em toda a América Latina novidades que representarão importantes benefícios na composição nutricional dos cardápios dedicados a crianças e adultos. As inovações incluem lançamentos de produtos e reformulações para redução de nutrientes como sódio, açúcar e calorias. Assim, a rede une-se a diversas campanhas que pretendem combater a obesidade infantil.

Cardápio infantil

A principal novidade será o item adicional do McLanche Feliz, com a introdução de uma nova porção de frutas frescas, que vai variar de acordo com a estação do ano.Outra importante inovação será a criação de uma porção menor de McFritas. Exclusividade do novo McLanche Feliz, terá cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior.

A companhia também reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup e diminuiu em 40% a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas.


Todas as possíveis combinações de quatro itens (hamburger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras + bebida + frutas) terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.


Cardápio adulto

A salada de acompanhamento das McOfertas será aprimorada, com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho.


Todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo. É o caso, por exemplo, do Big Mac, Quarterão com Queijo, Hamburger e Cheeseburger , além de todas as opções da linha de frango.


Para assegurar que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos com o apoio dos fornecedores da companhia na América Latina. Ao longo de 2011 os aprimoramentos foram testados e aprovados pelos consumidores.


(Gastronomia e Negócios)


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