segunda-feira, 27 de junho de 2011

Torta de Repolho



Essa receita é uma opção de torta mais saudável pois o repolho apresenta uma boa quantidade de fósforo, potássio, vitamina A e ácido fólico. Além disso, também agrega os nutrientes do tomate, pimentão, cebola e cheiro verde. O resultado é uma torta bem colorida e rica em sabores. Confira:

Ingredientes:

1 repolho cortado, 3 tomates, 1 cebola, 1 pimentão, c heiro verde a gosto, 2 ovos batidos, 4 colheres (sopa) de óleo, 6 colheres (sopa) de farinha de trigo, 100g de queijo ralado (parmesão, mussarela ou coalho), 1 xícara (chá) de leite, 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 2 envelopes de Sazon (tempero para legumes), azeitonas, sal e pimenta a gosto.

Dica: Pode adicionar atum ou frango.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Coloque em uma forma untada. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Sirva quente.

Deleite-se.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Novidades no cardápio do Burger King



O Burger King amplia as opções de acompanhamentos para os sanduíches e lança a Batata Suprema e o Trio Supremo. A primeira novidade é uma porção de batata frita, acompanhada de queijo cheddar cremoso e pedacinhos de bacon crocante. Já o Trio Supremo é composto por batata frita com cheddar e bacon, Onion Rings e uma porção de Chicken Tenders. Os lançamentos estão disponíveis em todos os pontos de venda da rede no Brasil.

Vale uma visitinha já!

(Mundo do Marketing)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estilo de vida vegan




A palavra "vegan" vem originalmente da palavra "vegetarian" ou "vegetariano" e teria surgido em 1944, quando Elsie Shrigley e Donald Watson fundaram a UK Vegan Society por estarem frustrados pelo fato do vegetarianismo ter incluído laticínios na dieta.

O veganismo é uma filosofia ou um estilo de vida que visa excluir toda forma de exploração e crueldade com animais. Existem alguns motivos para a escolha deste estilo de vida, seja por compaixão pelos animais, preocupação com o meio-ambiente ou para levar uma vida mais saudável. Dessa forma, os vegans, além de não ingerir nenhum produto de origem animal, como carnes, ovos, leite e seus derivados, também optam por não consumir outros produtos como couro, lã, peles animais, marfim e produtos e cosméticos testados em animais.

O número de adeptos do veganismo tem crescido de forma gradual e com o surgimento de documentários como Meet your Meat ("Conheça sua Carne"), Earthlings ("Terráqueos"), Chew on This ("Pense Nisso") e o pioneiro brasileiro A Carne é Fraca, seguido de Não Matarás, que levantam discussões sobre os direitos animais.

Mais informações: http://www.sociedadevegana.org/ e http://www.vegan.org/

(Verde Vegan)

sábado, 18 de junho de 2011

Bolo de maçã e aveia


Esse bolo é bem fácil de fazer e bastante rico em fibras, pois tem aveia entre os seus ingredientes. A combinação de maçã com canela também torna a receita irresistível. Experimente!

Ingredientes

3 ovos pequenos / ½ xícara (chá) de leite / ½ xícara (chá) de óleo /4 colheres (sopa) de açúcar / 1 maçã pequena cortada em 4 / 1 xícara (chá) de açúcar mascavo /1 colher (chá) de canela em pó /1 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento /1 xícara (chá) de aveia em flocos finos /1 maçã pequena descascada e cortada em cubinhos / açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo:

Bata os sete primeiros ingredientes no liquidificador até homogeneizar. Adicione a farinha e a aveia aos poucos, batendo a cada adição. Sem bater, agregue a maçã em cubinhos. Despeje a massa em forma com cone central untada e farinhada, polvilhe açúcar e canela e asse em forno moderado preaquecido (180° C) por 45 a 50 minutos. Sirva morno ou frio.

Deleite-se.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Chocolate Kit Kat volta ao país em julho


O chocolate Kit Kat, o mais vendido pela Nestlé no mundo, volta ao Brasil a partir do mês que vem. Inicialmente, o produto será vendido no país apenas nas lojas do Walmart e do Sam's Club, com exceção da Região Sul, onde o chocolate chegará a outros pontos de venda.

O chocolate -feito de bolacha waffle e chocolate- será importado da Europa, de acordo com a Nestlé, "permitindo que os consumidores tenham acesso ao mesmo Kit Kat encontrado hoje nos free shops dos aeroportos internacionais". O preço médio sugerido pela marca é de R$ 2,50.

A Nestlé tentou trazer o chocolate para o país em 1994, mas as vendas não correram como o esperado e a marca voltou atrás. Hoje, ainda é possível encontrar o produto em algumas lojas, mas com preço por volta de R$ 7,00, já que ele é importado por outras empresas.


Confira a página do Kit Kat no Youtube: http://www.youtube.com/kitkat

(Folha de SP)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Torta cremosa de palmito


Clique na imagem para ampliar.

Saboroso e saudável, o palmito pode ir além da salada. Essa receita deliciosa serve de acompanhamento para diversos pratos. Dica: o recheio da torta também dá muito certo com macarrão, especialmente fettuccine, pois é bastante cremoso. ;)

Ingredientes:

Massa: 1 ½ xícara (chá) de leite/ 1 ½ xícara (chá) de azeite/ 1 ½ xícara (chá) farinha de trigo/ 1 xícara (chá) de parmesão ralado/ 4 ovos/ 1 tablete de legumes/ uma pitada de sal. Farinha de rosca e óleo para untar.

Recheio: 300g de mussarela picada/ 300g de palmito picado/ 1 tomate picado/ 170 g de azeitona fatiada/ 1 lata de creme de leite/ 1 copo de requeijão.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje metade da massa em uma forma untada com óleo e farinha de rosca. Adicione o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe com farinha de rosca e parmesão. Decore com palmitos e azeitonas picados. Leve ao forno até dourar (aproximadamente 35 minutos). Sirva quente.

Deleite-se.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Chocolate em discussão na Câmara



A Câmara analisa o Projeto de Lei 851/11, do deputado Geraldo Simões (PT-BA), que proíbe o uso dos termos "chocolate" e "chocolate branco" em rótulos de produtos que não contenham uma quantidade mínima de cacau em sua composição.

Chocolate, diz o texto, é o produto composto de pelo menos 25% de cacau. Para ser considerado chocolate branco, o índice mínimo deve ser 20%.

Segundo o autor, atualmente um grande número de produtos divulgados como chocolate contém apenas compostos químicos que tentam imitar o sabor do cacau. O deputado afirma que o consumo desses compostos químicos pode trazer inúmeros prejuízos ao consumidor, principalmente o nutricional.

“O chocolate é um alimento altamente energético e com conhecidas propriedades nutricionais. No entanto, ao consumir produtos com substâncias aromatizantes, o indivíduo pode ter a falsa percepção de que está se alimentando corretamente”, sustenta.

Alguns compostos químicos, acrescenta o deputado, são nocivos à saúde e têm os nomes disfarçados na embalagem, sem deixar claro suas fórmulas.


Que nome vão dar para aqueles "chocolates" com gosto de sabão agora? 25% ainda é pouco para quem prefere 70%. Mas tá bom, vai...


(Agência Câmara de Notícias)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nova campanha da Coca-Cola light plus


Já está sendo veiculada a nova campanha da Coca-Cola light plus intitulada "Mais do que você imagina", na tv, internet e mídia impressa. A propaganda destaca o "plus" da presença das vitaminas B3, B6 e B12 e os minerais magnésio e zinco, essenciais para uma dieta equilibrada, no refrigerante.
"A nova campanha reforça o atributo de Coca-Cola light plus em ir além do prazer e da refrescância, entregando também nutrientes fundamentais. Ao atender a essa tendência de consumo, a marca apontou para uma nova era no mercado de refrigerantes", comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.
Histórico - Coca-Cola light plus foi lançada no Brasil em janeiro de 2010, atendendo ao consumidor jovem adulto, que busca em sua dieta outros elementos que contribuam para um estilo de vida equilibrado. Além de se hidratar e controlar a ingestão de calorias, ele passou a encontrar em Coca-Cola light plus nutrientes importantes para o organismo.
Embalagens - Coca-Cola Light Plus está disponível nas seguintes opções de embalagens: lata de 310 ml e garrafas pet de 500ml e de 1,5L.
(Portal da Propaganda)


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Crepe de Nutella com Cerejas e Uvas




Resolvi aprender como se faz um crepe. Pensei que fosse meio complicado, pelo menos essa era a impressão que eu tinha devido ao preço ($$) geralmente cobrado em algumas Creperias da cidade. Estava enganada. O crepe é muito simples de fazer e dá para elaborar diversos recheios. Nessa receita, experimentei com Nutella (creme de avelã com cacau) e algumas frutas. Aprovadíssimo. ;)

Ingredientes:
Massa: 1 ovo/1 copo (250 ml) de leite/ 6 colheres (sopa) de farinha de trigo/ 1 colher (sopa) de óleo.
Recheio: Nutella, cerejas e uvas (pode substituir por outras frutas como morangos e bananas).

Modo de preparo:
Bata o ovo e o leite no liquidificador. Aos poucos, acrescente a farinha e o óleo e bata mais um pouco. Aqueça uma frigideira média antiaderente untada. Despeje uma concha da mistura e mexa a frigideira para recobrir todo o fundo com a massa. Deixe dourar. Vire e deixe dourar do outro lado. Repita o procedimento até terminar a massa ( rende 4 crepes). Reserve.
Passe Nutella em um lado do crepe e adicione as cerejas e as uvas. Dobre a massa e está pronto! Se quiser ainda pode decorar o prato com o chocolate e as frutas, fica lindo!

Deleite-se.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

10 razões para tomar leite


No dia 01 de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite e motivos não faltam para aproveitarmos os inúmeros benefícios dessa bebida tão familiar. Confira alguns:

10 razões para tomar leite:

1. Melhor fonte de cálcio: o leite é o alimento natural com a maior concentração de cálcio - mineral essencial para a formação e a manutenção da integridade dos ossos. Maiores chances de um futuro sem doenças;

2. Cálcio biodisponível: o cálcio do leite, em função de sua forma química e da presença da lactose, é mais facilmente absorvido pelo organismo do que em outros alimentos. Por isso, leite na mesa no dia-a-dia é simplesmente indispensável;

3. Proteínas de alto valor biológico: as proteínas do leite são completas, propiciando a formação e a manutenção dos tecidos do organismo. Essa é a razão pela qual as mães, intuitivamente, não deixam faltar leite na alimentação de crianças e adolescentes em fase de crescimento;

4. Energia: o leite integral é um bom fornecedor de energia para as atividades do dia-a-dia. Por isso, é ideal para as crianças. Servir 3 copos diários de leite já atende 25% das suas necessidades de calorias;

5. Vitamina A: os leites integrais e os enriquecidos com vitamina A, ajudam no crescimento das crianças e melhoram as suas defesas contra as doenças infecciosas;

6. Boa fonte de vitaminas: além da vitamina A, o leite tem, por exemplo, significativa quantidade de vitamina B1, importante na produção da energia de que o corpo precisa, e de vitamina B2, reguladora da utilização de proteínas e gorduras;

7. Boa fonte de minerais: mais do que o cálcio, o leite contém boa quantidade de fósforo, que também ajuda na formação dos ossos. Além disso, 2 copos diários de leite já atendem a quase toda a recomendação, por exemplo, de manganês, nutriente importante no aproveitamento das gorduras e no funcionamento do cérebro;

8. Alimento seguro: graças às modernas tecnologias de processamento, como a ultrapasteurização, não se justifica mais o consumo de leite cru, que representa perigo à saúde. Hoje o leite tratado e seguro está disponível em todo país;

9. Alimento versátil: bebidas lácteas, vitaminas, leites aromatizados ou enriquecidos com nutrientes como ômega, ferro, cálcio e vitaminas; há sempre um tipo de leite adaptado às necessidades nutricionais e ao paladar das pessoas;

10. Alimento gostoso e de sabor delicado é um ingrediente onipresente na culinária. Participa, sem receio, de um grande número de receitas clássicas e triviais do dia-a-dia e é bem aceito pelas crianças. Por isso, pode ser utilizado com cereais, farinhas e outros alimentos.

(Informações Revista Vigor)