quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Impressões da Feira do Empreendedor do Ceará 2012


Oficina de Brigadeiros

Case Cacau Show 

Essa semana visitei várias exposições na Feira do Empreendedor do Ceará e participei de alguns eventos, entre eles, a palestra "Utilização de mídias sociais na divulgação do seu negócio", com Izakeline Ribeiro; do Case "Cacau Show - Uma trufa e mil lojas depois", com Alexandre Tadeu Costa e da oficina "Fábrica de Brigadeiro", com  Mattu Macedo. Cada um com informações bem relevantes.

Aliás, o objetivo da Feira, organizada pelo Sebrae, é "promover o encontro entre o empreendedor, a oportunidade e o conhecimento",  reunindo em um local tudo o que é necessário para quem pensa em abrir  ou ampliar seu negócio. A variedade de temas das palestras, mesas de debate, cases, oficinas, filmes, exposições e consultorias contribuíram bastante na formação dos participantes/empreendedores. Essa iniciativa é extremamente importante para incentivar uma visão empreendedora em cada um de nós.

Eu adoro gastronomia e procurei participar dos eventos da área, que são muito concorridos. A palestra sobre mídias sociais destacou o uso do marketing digital como essencial na divulgação e diferenciação do seu produto/negócio e mostrou exemplos de alguns cases bem sucedidos, como o da Confeitaria Sublime e  dos restaurantes do Grupo Geppos. Já a palestra do case Cacau Show teve a participação do dono da chocolateria, o Alexandre Costa, que contou toda a sua trajetória de sucesso com muito carisma e humildade, me tornei fã dele e mais ainda dos chocolates! A oficina de brigadeiros da Mattu Macedo foi mais técnica e com a exposição de alguns produtos. Ela explicou desde os ingredientes que usa, o segredinho que deixa a massa super macia (devidamente anotado!), a diferença entre o brigadeiro tradicional e o gourmet até a precificação dos produtos. No final, degustamos um brigadeiro delicioso! Despertou em mim a vontade de fazer mais cursos de confeitaria! Adorei a experiência, fiz novas amizades e sempre que puder vou participar de mais atividades como essas! Indico demais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário